Atualmente, há uma grande demanda por comunicação digital. É isso que torna o marketing digital tão importante para o seu negócio, seja ele do nicho de moda, de filtro coalescente ou qualquer outro (lembre-se: a maioria dos consumidores está abandonando as lojas físicas e comprando em e-commerces).
Mas como crescer usando o marketing digital? Essa é uma excelente pergunta que é feita dia após dia por inúmeros profissionais. E foi pensando nisso que criamos um guia com dicas fáceis e práticas. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Os smartphones representaram mais de 60% do tráfego global dos sites. Isso significa que seu negócio precisa estar integrado a isso. De acordo com uma pesquisa do Google, 49% das pessoas não comprariam de uma marca novamente se tivessem uma experiência online ruim.
Para satisfazê-los (assim como aumentar suas taxas de conversão), você precisará tornar seu site compatível com dispositivos móveis. Um layout responsivo dará nova visibilidade ao seu conteúdo. É algo tão fundamental quanto um compressor de ar odontológicopara os dentistas.
Saber quem você está enfrentando o ajudará nessa corrida tão disputada. Isso é importante porque ser diferente significa mais destaque e mais cliques do que os outros. Digamos que você venda chinelos.
Uma rápida pesquisa no Google por serviços relacionados revelará sua concorrência e as táticas de marketing digital que estão usando. Veja quais frases, imagens e conteúdos referentes a esses calçados seus concorrentes estão usando, além de outros fatores, como serviços, reputação, comentários e avaliações.
Use esta pesquisa para projetar o que pode fazer para ganhar destaque. Se seus concorrentes não estiverem fazendo isso, fortaleça os sinais de confiança, anuncie nas redes sociais para alcançar novos clientes ou venda uma variedade maior de produtos.
Nenhuma lista de dicas de marketing digital está completa se os blogs não forem mencionados, não é mesmo? Vamos direto ao ponto: quando se trata de fazê-los, deve-se entender que quanto mais completos melhores!
Postagens mais longas e detalhadas geram taxas de sucesso nove vezes maiores na conquista de novos clientes do que aqueles que são menores. Portanto, pense duas vezes antes de tornar seus blogs concisos!
A contagem média de palavras para boas classificações no Google está entre 1.100 a 1.500 palavras, mas apenas 18% das postagens de blogs de empresas têm mais de 750 palavras. Para garantir que seu conteúdo não caia nessa categoria, tente chegar ao ponto ideal de 1.200 palavras.
Então, é correto afirmar que se colocarmos lado a lado dois conteúdos que falem sobre o uso correto de uma tela fachadeira,com certeza, o que melhor utilizar as práticas de SEO terá maior relevância.
Esta é uma matemática simples, mas que poucos prestam a devida atenção. Agora é hora de tirar os planos do papel e colocá-los em prática! Está pronto?
O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas para crescer no marketing digital? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais.
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