Quando se trata de prospecção de vendas, existem diversas maneiras de entrar em contato com seu público-alvo para mantê-los no caminho certo do funil de vendas. Mas pode ser difícil determinar os melhores métodos para gerar resultados.
Mas podemos avaliar que a verdadeira válvula de segurança está na consistência com que você usa essas técnicas e a variedade que as emprega. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue conosco.
Agora, vamos compartilhar as melhores técnicas para este processo que trará resultados incríveis. Muitas delas estão na cartilha dos representantes de vendas de alto desempenho e você entenderá o porquê.
73% dos consumidores classificam a experiência como um fator importante em suas decisões de compra. Desta forma, seja você um dono de uma loja de roupas ou de uma fábrica de câmaras de refrigeração, oferecer experiências únicas e memoráveis o colocará à frente de todos.
Portanto, ao invés de um e-mail padrão, tente enviar um ebook gratuito e pergunte se eles estariam dispostos a fazerem uma reunião direta com você no Zoom ou no Skype, por exemplo.
Quer outras alternativas? Envie uma nota de apresentação de sua empresa e todas as maneiras pelas quais seu produto ou serviço pode aliviar seus desejos e anseios.
Sabemos que essa não será a parte favorita do seu dia a dia, mas dada a eficácia, vale a pena envolver alguns prospects na tentativa de fazê-los seguir no funil. A ligação é uma conversa direta e individual, além disso, boas técnicas de chamada são cruciais.
Antes de qualquer coisa, elabore e personalize pontos específicos, empregue a pesquisa e faça conexões reais. Encontre colaboradores que saibam quais palavras inserir em cada momento.
Já ficou em dúvida sobre o que escrever para um amigo ou familiar? Então você entende a importância de desenvolver um bom roteiro antes de fazer qualquer tipo de ligação, ainda mais, se é uma ligação com um futuro cliente.
Contar com algo bem elaborado (ou até mesmo um modelo de e-mail marketing ajustado ao que precisa) permite refinar e entregar uma mensagem mais direta, responder a perguntas à medida que elas surgirem e evitar aquele momento de desconforto, pois não se sabe o que dizer.
A prospecção é muito parecida com fazer a documentação de um projeto de incêndio, ou seja, só é eficaz se você fizer isso de forma consistente e da maneira certa. É fácil deixar tudo isso em segundo plano quando as coisas estão fluindo, mas isso corre o risco de criar oscilações a médio prazo.
Crie uma espécie de rotina e acompanhe a prática e os resultados usando ferramentas de gerenciamento de leads. Existem diversos sites e apps que o ajudarão! Fique atento em todos, pois, certamente, terá um que caiba no seu bolso. Estude cada uma das técnicas e coloque-as em prática. Verá que os ganhos serão, gradualmente, maiores.
O que achou do texto de hoje? Conhecia essas dicas de prospecção de clientes? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais.
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