1. Aligator
  2. Blog
  3. Sites
  4. A importância de repaginar o seu site

Quarta, 23 de maio de 2018

Os seus números não estão crescendo mais, ou, até mesmo, despencando e você não sabe o que fazer com o seu site? Talvez esteja na hora de repaginar, dar uma nova cara ao seu cartão de visitas virtual que melhor representa os seus produtos e serviços.

Para se fazer isso, muitos passos devem ser observados, porém, há alguns que são essenciais. Pois não falam apenas sobre o visual, mas também, sobre outros pontos que irão ajudá-lo a longo prazo, atraindo um novo público e, consequentemente, a fechar mais negócios.

Design do seu site

O visual do seu site não deixa de ser um ponto importante para atrair mais público. Além de ser atraente e funcional, precisa ser responsivo. E isto quer dizer que ele precisa se adaptar a qualquer tela, seja ela de um PC comum ou de um dispositivo móvel, como smartphones ou tablets. O objetivo é que esta adaptação aconteça de forma fluída, em que as imagens e todo o conteúdo do site não perca qualidade.

No Brasil, os smartphones já são o principal meio de acesso à internet. Segundo dados do IBGE, entre 2013 e 2014 o número de pessoas que acessam à internet pelo aparelho móvel subiu de 53% para 80%. E este número está subindo cada vez mais. Colocar em prática um design responsivo que seja intuitivo e atento à experiência de usuário, é algo que irá te fazer ganhar muitos pontos com o seu público.

Seu site otimizado

Porém, mesmo para os usuários assíduos de smartphones usam o Google para achar as respostas para suas questões, um caminho para satisfazer seus desejos e necessidades e, para o seu site estar entre os melhores resultados, precisa-se que esteja bem otimizado. Por causa disso que existe o SEO, onde pode-se otimizar o seu site para os mecanismos de busca online.

Se utilizando de tags, palavras-chave, atributos coerentes e outras coisas a mais, o seu site pode estar em uma das primeiras opções, que implica milhares de cliques para visitar o site otimizado e responsivo que terá um conteúdo de qualidade para satisfazer as necessidades do usuário. E falando nisso...

Um conteúdo atualizado e relevante

É extremamente importante em sua repaginada, trazer conteúdo constante e de qualidade. Se alguém está procurando por alguma informação da qual necessita no momento, e esta por sua vez se relaciona com o seu produto ou serviço, você precisa fazer com que o seu conteúdo alcance este tipo de leitor.

Preste atenção no que você quer escrever em seu site também, porque seus leitores estarão bem mais passíveis de serem convertidos em clientes se souberem que podem contar com seu blog ou site sempre que quiserem encontrar algum conteúdo útil e relevante que atenda aos seus anseios. E este conteúdo precisa estar alinhado com os pontos anteriormente expostos, conversando com o visual responsivo e sendo otimizado para todas as partes envolvidas.

Claro que há muito mais para ser resolvido aqui. Uma análise bem mais profunda para saber quando e como repaginar o seu site da melhor maneira possível, da maneira que o seu negócio só saia beneficiado, é algo que só uma equipe como a Aligator pode te ajudar. Pois tem muitas outras coisas a se levar em consideração e, uma ajuda qualificada, só tem a te ajudar a alcançar os seus objetivos.


voltar