Confira os principais benefícios do Facebook e Google Ads para o seu negócio!
Na transição entre 2022 e 2023, é simplesmente impossível ignorar os dois gigantes do marketing digital: Facebook Ads e Google Ads. Sairão na frente aqueles que reconhecerem as oportunidades de investir nesse esquema de anúncio o quanto antes, afinal, não é segredo para ninguém que tempo é dinheiro. Dinheiro é tempo!
A verdade é que não importa muito quem você é, qual é o tamanho do seu negócio, em qual ramo está ou quantos anos tem no mercado. O que importa é: você já marcou presença no mundo digital? Seu negócio já está na boca dos clientes? Você já levou os anúncios pagos a sério?
Ainda que sua resposta seja “Sim!”, talvez você se pergunte se ainda vale a pena investir em Facebook Ads e Google Ads em 2023. Para responder sua pergunta, preparamos este conteúdo rico em informações atualizadas e tendências do mercado digital para o próximo ano. Quer saber mais sobre isso? Aproveite a leitura!
Quem abre o Google para fazer uma pesquisa já sabe mais ou menos o que quer encontrar. Esse é exatamente o ponto que faz com que o Google Ads permaneça como uma ferramenta valiosíssima mesmo depois de tantos anos, uma vez que o usuário faz uma pesquisa e encontra nos primeiros resultados anúncios aquilo que está buscando.
Um negócio que não investe em Facebook Ads também está perdendo grandes oportunidades; embora o propósito da rede social não seja propriamente vender, o usuário que está navegando ali pode estar mais aberto a uma oferta específica, já que provavelmente tem aquele tempo livre para desfrutar de entretenimento. Ao encontrar seu anúncio no Facebook, o lead entra no funil e vai circulando até o fundo. Mas afinal, para entender as vantagens do Google e Facebook Ads, você precisa saber como aplicar estratégias lucrativas do jeito certo.
Entender sobre funil de vendas é crucial para qualquer pessoa que deseja começar a anunciar. Nesse contexto, podemos categorizar dois tipos de “leads” (potenciais clientes), são eles: frios e quentes. Os “leads frios” são todos aqueles que não têm certeza se querem ou podem comprar o seu produto ou serviço; nesse caso, a estratégia errada pode levar você a perder muito dinheiro investindo em anúncios que não vão se converter em vendas.
“Entendi! Como contornar esse problema?” A primeira coisa que você precisa é de uma conscientização do público-alvo: para quem estou vendendo? Como os meus produtos ou serviços podem ajudar o outro? Depois de responder essas perguntas, é hora de criar um anúncio que não atinja os leads frios, mas que convença os quentes!
Os “leads quentes” são todos aqueles que já sabem pelo que estão procurando. Ou seja, eles precisam do seu serviço e estão dispostos a comprar imediatamente. Esses são os potenciais clientes que, de fato, vão alavancar seu negócio! Para encontrá-los você precisa de estratégias específicas; ou seja, seu anúncio precisa contar com palavras-chave claras, de modo que o usuário tenha certeza de que o que seu negócio oferece é exatamente o que ele busca.
Anunciar no Facebook Ads ainda funciona e nós podemos provar. Confira a pequena lista a seguir, a fim de compreender como essa ferramenta ainda pode ser útil em 2023.
Acredito que este seja o momento perfeito para traçar suas metas usando o Google Ads no próximo ano. Onde você deseja chegar? Que tipo de público deseja alcançar? Confira!
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