1. Aligator
  2. Blog
  3. SEO
  4. Passando confiança instalando o SSL em seu site!

Quarta, 30 de outubro de 2019

Saiba mais

Em todo lugar em que você vai consumir informação, serviço ou produto precisa-se ter confiança neste espaço. Na internet, isto funciona da mesma maneira e, em um mundo cada vez mais digital e com trocas de informações constantes, saber que seus dados não irão para uma cilada é muito importante.

Mas como se certificar de que está em um site seguro?

O que é?

Aquele cadeado ao lado da URL de um site se chama certificado de SSL. Esta sigla significa Secure Socket Layer e é um padrão global em tecnologia de segurança desenvolvida pela empresa Netscape no ano de 1994.

Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (o seu browser) para garantir que quaisquer dados transmitidos sejam sigilosos e seguros.

A importância

Além de seu site se tornar um HTTPS, isso dá uma importante cara profissional para a sua página, já que clientes que acessam seu site e se deparam com um “seguro” com um cadeado ao lado de sua URL ficam menos preocupados e confiam mais em seu trabalho. Se você lida com dinheiro, isto ganha mais importância.

Qual cliente vai querer fazer negócio em um site que não tem um simples certificado de segurança?

Isso é crucial ao transferir informações confidenciais, como dados de cartão de crédito em páginas de pagamento e informações de identificação pessoal em páginas que contém os famosos formulários de login e de contato.

Um benefício muito legal na implementação de um certificado SSL também é o amado SEO.

O Google dá muita relevância para sites que possuem este fator de segurança, ranqueando-os de forma significativa em seu mecanismo de busca. Falando nisso, de maio de 2017 até junho deste ano de 2018, o browser mais utilizado do mundo é o Google Chrome?

São mais de 60% de usuários utilizando este navegador que teve uma importante nova atualização em que todos os sites que não possuem HTTPS (notaram o S no final?), são classificados como “Não seguros”. Logo, dependendo do site, constantemente aparecerá o chato aviso de não seguro na tela.

Assim, se você possui um site que não possui um certificado SSL, corre o risco de perder uma boa parte de tráfego — e dinheiro. Não é mais permitido você ter um negócio digital (seja ele 100% ou não) sem ter boas garantias de segurança para o usuário e para os buscadores.

Como faço?

Para implementar o SSL você precisa se certificar de algumas coisas. Precisa primeiramente gerar um Certificate Signing Request (CSR). Com este arquivo, que contém informações sobre seu servidor e chave pública, você terá algo crucial para gerar a sua chave privada.

Além disso, você precisa ter muito cuidado com os certificados de seu site. Precisa salvá-los, fazer backups de seu site e se preparar de maneira apropriada, encomendando o certificadp SSL.

Para saber quais etapas são extremamente necessárias, conte com a nossa ajuda nisso e não perca tempo e divulgue que sua página é segura. Para saber como fazer isso, entre em contato agora!


TAGS desta postagem

voltar