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5 grandes dicas de marketing digital para turbinar suas vendas

Segunda, 25 de março de 2019

A internet foi responsável por uma grande mudança nos hábitos das pessoas, principalmente na compra e venda de produtos. Antes as pessoas procuravam revistas e jornais para comprar determinadas mercadorias.

Mas com a internet, as pessoas usam aparelhos eletrônico como smartphones e tablets para fazer essa pesquisa, principalmente em sites específicos para busca como o Google.

Esses buscadores avaliam os sites por uma série de fatores, como conteúdo, palavras-chave entre outros. Por isso, ter uma boa presença online é fundamental para se destacar entre a concorrência e aumentar a visibilidade da sua empresa.

Devido a importância desses websites, o marketing digital vem sendo a principal solução para melhorar o posicionamento e vender pela internet.

Para ajudá-lo nesta condição, este artigo vai te dar as melhores estratégias de marketing para aumentar as suas vendas rapidamente.

Primeiro passo: conheça seu público-alvo

Em qualquer planejamento de vendas conhecer o seu público é crucial. Para isso, é necessário saber quais são as características, necessidades e expectativas do consumidor, pois, você precisa saber para quem você está quem está vendendo.

Faça uma pesquisa de mercado e crie um buyer persona para buscar informações relevantes sobre seu público, como o tipo de linguagem utilizada, as redes sociais mais usadas, e os principais problemas. Saiba também se esses clientes se concentram em alguma determinada região.

Dessa forma, você consegue entender mais sobre seu público e atender as necessidades deles.

Quais são suas palavras-chave?

As palavras-chave são termos que resumem os temas principais de um conteúdo. Geralmente compostos por uma ou duas palavras, elas representam a forma de pesquisar para resolver as suas dúvidas.

Existem várias ferramentas responsáveis por planejar palavras-chave como Answer The Public, Keyword Tool e Ubersuggest. Mas para conhecimento dessas planejadores, é necessário conhecer a estratégia de posicionamento orgânico, o famoso SEO.

Com essa estratégia de marketing digital, você consegue melhorar os resultados com a posição do seu site no Google.

Não descarte os links Patrocinados

O uso do SEO para posicionamento orgânico dá resultado, porém leva tempo. Agora, se você quer ter rapidez nos investimentos com marketing digital, opte por links patrocinados.

Esses links são anúncios pagos que aparecem em destaque na primeira página dos buscadores. Entre as principais plataformas patrocinadas estão o Google Ads e o Facebook Ads, que são responsáveis por quase todo mercado.

Os links patrocinados são muito vantajosos, pois o anúncio de um pequeno negócio estará lado a lado com uma multinacional, podendo aumentar o número de acessos e consequentemente, as vendas.

Produza bons conteúdos

A técnica da produção na qual muitas empresas investem para aumentar a credibilidade e melhorar o posicionamento nos buscadores. Conhecida como Inbound marketing, essa estratégia está alavancando as vendas de muitas empresas.

Por meio desses conteúdos, é possível conseguir novos clientes e engajá-los a marca, fortalecendo da autoridade da marca e melhorando seu posicionamento no mercado.

O resultado dessa estratégia é o ganho de destaque da empresa em relação aos concorrentes, aumentando as visitas para o seu site ou loja virtual.

Tenha forte presença nas redes sociais

Estar nas redes sociais é como estar vivo, sem exageros. Se você não tem uma rede social, você estará perdendo dinheiro e seu concorrente ganhando!

Por isso, é fundamental que você esteja presente em todas as mídias que seu público-alvo usa para consumir informações.

As redes sociais são uma forma de diálogo direto com seu público, aumentando o engajamento e identificação com a marca, respondendo dúvidas e sugestões.

Após construir uma relação com o público, você tem mais autoridade com todos os clientes.

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