O Brasil aumenta o número de usuários da internet a cada ano. De acordo com IBGE, 150 milhões de pessoas acessaram a rede em 2018 e destes, 98% das pessoas já compraram em um site de vendas.
Devido a essa grande demanda, muitas empresas que passaram a vender pela internet pensam primeiramente na criação de um site próprio de vendas.
Entretanto, se o site não tiver um grande número de acessos, de pouco adianta criar uma loja de vendas. Por isso, as empresas estão buscando diferentes estratégias para aumentar o tráfego na web.
E para o site ter mais acessos, o marketing digital se tornou uma solução do problema, por meio da divulgação dos sites por diferentes canais digitais.
Com intuito de ajudar empresas que desejam criar um site, conheça 3 dicas de marketing digital para aumentar a quantidade de acessos na internet.
O SEO(Otimização para mecanismo de Busca) é uma das opções mais usadas pelas empresas para aumentar o tráfego do site à longo prazo. Segundo pesquisa SEO Trends de 2017, 69,3% das companhias adotam técnicas de SEO.
Por meio do uso de técnicas para melhorar o posicionamento do site nos buscadores, o SEO usa alguns fatores para posicionar o site como conteúdo, imagens, palavras-chave, links internos e externos e desempenho do site em desktops e mobiles.
Essas técnicas oferecem maior visibilidade ao site na internet, colocando o site na primeira página dos buscadores, colaborando consequentemente com o maior número de acessos a página.
Além disso, o SEO auxilia na segmentação do público, facilitando a busca de produtos por um público especializado, que conhece a mercadoria e é mais propenso a compra.
Para quem deseja resultados a curto prazo, o link patrocinado é melhor alternativa para o tráfego dos sites.
Essa é uma estratégia de anúncios pagos que posicionam as palavras-chave rapidamente na primeira página dos buscadores.
Os links podem ser feitos por meio de textos nas páginas de busca ou redes sociais, imagens em sites relacionados e em vídeos.
Assim como o SEO pode-se usar os links patrocinados para segmentar o público. Cada anúncio pode ser feito de acordo com o público-alvo e com data e horário que tem o maior número de acessos, otimizando os custos do anúncio.
Outra excelente vantagem é o monitoramento da campanha que pode ser visualizada imediatamente, fazendo os ajustes necessários para otimizar a campanha.
O Marketing de conteúdo vem sendo uma das estratégias mais utilizadas nos últimos anos. Segundo pesquisa Content Trends, 71% das empresas usam o Marketing de Conteúdo e desses, 58% já implementaram a estratégia.
Por meio da criação de conteúdo relevante, ele consegue envolver e gerar valor para os leitores, criando uma imagem positiva da empresa e aumentando a autoridade da marca no assunto.
Existem vários modelos de produção de conteúdo como artigos, vídeos, podcasts, e-books, entre outros.
O marketing de conteúdo gera em média 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais contatos qualificados para as empresas que adotam.
Além disso, o Marketing de conteúdo aumenta o engajamento do leitor pelo conteúdo, pois ele é educado sobre o produto e faz as perguntas necessárias sobre suas aplicações.
Com leitor bem educado e conhecendo seu produto, maiores são as chances dele reconhecer a marca como especialista no assunto e, consequentemente vai se tornar um leade futuramente, um cliente.
Muitas empresas que tem um site precisam de um grande número de acessos para aumentar suas vendas. E para melhorar o tráfego na página, as companhias usam estratégias de marketing digital.
Uma das principais estratégias é o SEO, que consiste num conjunto de técnicas com intuito de melhorar o posicionamento do site nos buscadores. Com essas técnicas, o site terá maior visibilidade e número de acessos no longo prazo.
Já para quem deseja resultados a curto prazo, os links patrocinados podem ser a solução. Por meio de anúncios pagos, eles aparecem na primeira página dos sites, aumentando o tráfego do site rapidamente.
Além do posicionamento, outro importante elemento para destacar o site na internet é o Marketing de conteúdo.
Essa estratégia consiste na produção de conteúdo de alta relevância e valor, aumentando o interesse e engajamento do leitor, considerando a empresa uma especialista no assunto.
Com essas estratégias a empresa terá maior relevância no mercado e alavancar as suas vendas.
Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, redator do Soluções Industriais.
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