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  4. Como aumentar a visibilidade na web com 3 dicas

Terça, 28 de maio de 2019

O Brasil aumenta o número de usuários da internet a cada ano. De acordo com IBGE, 150 milhões de pessoas acessaram a rede em 2018 e destes, 98% das pessoas já compraram em um site de vendas.

Devido a essa grande demanda, muitas empresas que passaram a vender pela internet pensam primeiramente na criação de um site próprio de vendas.

Entretanto, se o site não tiver um grande número de acessos, de pouco adianta criar uma loja de vendas. Por isso, as empresas estão buscando diferentes estratégias para aumentar o tráfego na web.

E para o site ter mais acessos, o marketing digital se tornou uma solução do problema, por meio da divulgação dos sites por diferentes canais digitais.

Com intuito de ajudar empresas que desejam criar um site, conheça 3 dicas de marketing digital para aumentar a quantidade de acessos na internet.

1 - SEO

O SEO(Otimização para mecanismo de Busca) é uma das opções mais usadas pelas empresas para aumentar o tráfego do site à longo prazo. Segundo pesquisa SEO Trends de 2017, 69,3% das companhias adotam técnicas de SEO.

Por meio do uso de técnicas para melhorar o posicionamento do site nos buscadores, o SEO usa alguns fatores para posicionar o site como conteúdo, imagens, palavras-chave, links internos e externos e desempenho do site em desktops e mobiles.

Essas técnicas oferecem maior visibilidade ao site na internet, colocando o site na primeira página dos buscadores, colaborando consequentemente com o maior número de acessos a página.

Além disso, o SEO auxilia na segmentação do público, facilitando a busca de produtos por um público especializado, que conhece a mercadoria e é mais propenso a compra.

2 - Links Patrocinados

Para quem deseja resultados a curto prazo, o link patrocinado é melhor alternativa para o tráfego dos sites.

Essa é uma estratégia de anúncios pagos que posicionam as palavras-chave rapidamente na primeira página dos buscadores.

Os links podem ser feitos por meio de textos nas páginas de busca ou redes sociais, imagens em sites relacionados e em vídeos.

Assim como o SEO pode-se usar os links patrocinados para segmentar o público. Cada anúncio pode ser feito de acordo com o público-alvo e com data e horário que tem o maior número de acessos, otimizando os custos do anúncio.

Outra excelente vantagem é o monitoramento da campanha que pode ser visualizada imediatamente, fazendo os ajustes necessários para otimizar a campanha.

3 - Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo vem sendo uma das estratégias mais utilizadas nos últimos anos. Segundo pesquisa Content Trends, 71% das empresas usam o Marketing de Conteúdo e desses, 58% já implementaram a estratégia.

Por meio da criação de conteúdo relevante, ele consegue envolver e gerar valor para os leitores, criando uma imagem positiva da empresa e aumentando a autoridade da marca no assunto.

Existem vários modelos de produção de conteúdo como artigos, vídeos, podcasts, e-books, entre outros.

O marketing de conteúdo gera em média 2,2 vezes mais visitas e 3,2 vezes mais contatos qualificados para as empresas que adotam.

Além disso, o Marketing de conteúdo aumenta o engajamento do leitor pelo conteúdo, pois ele é educado sobre o produto e faz as perguntas necessárias sobre suas aplicações.

Com leitor bem educado e conhecendo seu produto, maiores são as chances dele reconhecer a marca como especialista no assunto e, consequentemente vai se tornar um leade futuramente, um cliente.

Invista em marketing digital para aumentar o tráfego dos sites

Muitas empresas que tem um site precisam de um grande número de acessos para aumentar suas vendas. E para melhorar o tráfego na página, as companhias usam estratégias de marketing digital.

Uma das principais estratégias é o SEO, que consiste num conjunto de técnicas com intuito de melhorar o posicionamento do site nos buscadores. Com essas técnicas, o site terá maior visibilidade e número de acessos no longo prazo.

Já para quem deseja resultados a curto prazo, os links patrocinados podem ser a solução. Por meio de anúncios pagos, eles aparecem na primeira página dos sites, aumentando o tráfego do site rapidamente.

Além do posicionamento, outro importante elemento para destacar o site na internet é o Marketing de conteúdo.

Essa estratégia consiste na produção de conteúdo de alta relevância e valor, aumentando o interesse e engajamento do leitor, considerando a empresa uma especialista no assunto.

Com essas estratégias a empresa terá maior relevância no mercado e alavancar as suas vendas.

Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, redator do Soluções Industriais.

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