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  4. Como cuidar da minha empresa em meio a crise


Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, também conhecido como COVID-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS), junto com o Ministério da Saúde estabeleceram uma série de recomendações e mudanças por parte das pessoas e empresas.

Além disso, com o intuito de evitar o maior alastramento da doença, muitas normas e leis foram incluídas e até mesmo modificadas.

Como resultado de muitas mudanças necessárias, às empresas de diversos segmentos também foram impactadas.

Enquanto alguns ramos continuam a todo vapor, como as organizações que fabricam fabricando cesta básica de alimentos, por exemplo, outra tiveram que aderir a outros modelos de trabalho, como o Home Office, ou até mesmo suspender as suas atividades.

Também é certo dizer que o faturamento de milhares de empresas podem decair fortemente por conta da crise. Devido a isso, tomar estratégias para sobreviver a crise de maneira sustentável é mais que fundamental.

É hora de tomar as medidas que vão te auxiliar a reduzir os impactos do coronavírus em seu negócio. E é exatamente sobre isso que nós vamos falar neste post.

Vem conosco para saber como é possível cuidar da sua empresa em meio a crise e enfrentar a pandemia a partir dessas dicas simples e eficientes!

1. Tenha presença digital

Com o mundo em quarentena, a presença digital passou a ser algo essencial para as empresas.

Na verdade, o uso das estratégias online já era uma prioridade para as empresas que pretendem se destacar e se desenvolver no mercado. A chegada da crise apenas impulsionou mais ainda essa necessidade atual.

Além disso, os clientes e consumidores também estão em casa, procurando, na maior parte do tempo, por produtos e serviços disponíveis na internet.

Por isso, o primeiro passo para cuidar das sua empresa em meio a crise é com ações digitais. Essas estratégias podem ser de marketing e até mesmo de comunicação.

Se você tem uma empresa de molde de injeção plástica, por exemplo, fatores como divulgar de maneira online e estabelecer uma maior comunicação pelas redes sociais pode fazer com que os clientes não se esqueçam da sua empresa e continuem comprando seus produtos ou serviços!

2. Negocie com os fornecedores e quite as dívidas

Como em qualquer crise, ter dívidas ou assuntos não acabados podem ser os principais fatores para levar uma empresa a falência.

Por essa razão, esse é o momento adequado para negociar com todos os fornecedores, mudar todos os acordos que forem necessário e garantir a satisfação de ambas as partes durante a pandemia,

Com um acordo bem elaborado, a empresa consegue manter os gastos e pagamentos em dia e conservar a sua saúde financeira.

3. Invista em serviços de delivery

Se os clientes não vão a sua empresa, então é essencial ir até os clientes! E uma das maneiras mais eficazes é por meio do serviço de entrega.

Muitas pessoas acreditam que apenas empresas do ramo comercial podem investir em serviços de delivery, mas até mesmo se sua empresa vende produtos como espuma laminada, por exemplo, é possível ter este tipo de serviço e se diferenciar da concorrência.

O delivery é uma ótima forma de alcançar os clientes com mais facilidade e manter ao máximo os ganhos.

4. Mantenha a qualidade

Por fim, nem crise nem qualquer outra situação pode fazer com que sua empresa abaixe a produtividade e qualidade nos produtos e serviços oferecidos!

Manter a qualidade da oferta e sempre suprir as expectativas do seu público é o que vai fazer seu negócio se destacar e se desenvolver de maneira sustentável e eficiente em meio a crise! E aí, gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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