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5 estratégias para gerar leads qualificados no Facebook

Segunda, 15 de junho de 2020

Nos últimos dez anos, o marketing de mídia social e a publicidade paga decolaram no Facebook. Hoje, o Facebook é uma das plataformas de mídia social mais populares usadas por 2,41 bilhões de pessoas por mês.

Quando se trata de geração de leads com canais de mídia social, uma coisa que atrai pessoas é "publicidade gratuita". As empresas podem gerar tráfego com postagens orgânicas de mídia social essencialmente a custo zero.

No entanto, a concorrência pelo tráfego livre aumenta as horas extras. Isso pode dificultar a obtenção de tráfego orgânico. É por isso que as empresas devem considerar canais pagos baseados em PPC como parte de sua estratégia de marketing.

Gerando leads usando anúncios do FacebookMuitas empresas promovem produtos no Facebook por causa de seu alcance. Ao postar conteúdo atraente, você pode aumentar seus seguidores orgânicos, o que atrai mais visitantes à sua página comercial do Facebook.

Os anúncios de leads do Facebook são outra ótima opção para incluir em seu mix de geração de leads. Eles permitem que você inclua diretamente um Formulário instantâneo no navegador para as pessoas preencherem.

Para aumentar o número de formulários preenchidos, o Facebook preenche automaticamente automaticamente partes do seu formulário instantâneo com base nas informações que os usuários já compartilharam no Facebook, como nome, endereço de email e número de telefone.

Este formulário funciona especialmente bem em celulares. Essencialmente, pense na sua página do Facebook como uma página de destino onde você inclui um formulário de captura de leads.

O número de curtidas da página do Facebook representa prova social. As postagens da sua página são informações adicionais que você fornece para mostrar sua marca e educar clientes em potencial.

Integração de anúncios do CallPage no Facebook para geração de leads

Nas suas campanhas de marketing do Facebook, você pode aplicar muitas estratégias diferentes. A adição do CallPage aos seus anúncios principais e ao serviço de atendimento telefônico pode melhorar seus negócios de geração de leads.


Algumas ações que o CallPage fornece incluem:

● Capacidade de entrar em contato com visitantes que preenchem o formulário Anúncios de leads do Facebook em 28 segundos;

● Melhore a taxa de conversão de seus anúncios de mídia social, especificamente Facebook e Instagram;

● Aumente seu ROI dos anúncios do Facebook;

● Implante tecnologias inovadoras e novas de maneira eficaz para gerar vendas;

● Salve dados inteiros no painel CallPage.

O fator mais importante em uma campanha de marketing bem-sucedida é dominar estratégias comprovadas para gerar leads eficazes. Para ajudar você a ter sucesso, vamos discutir 5 maneiras eficazes de gerar leads com os Anúncios do Facebook:

1. Ofertas gratuitas atraem a atenção dos usuários

Quem não gosta de uma oferta gratuita? O Facebook tem um centro onde as pessoas esperam ofertas ou concursos gratuitos. Depois de chamar a atenção dos usuários com ofertas, use um formulário instantâneo para coletar suas informações de contato.


As horas extras podem continuar a nutrir o relacionamento e orientá-lo na jornada do cliente (da conscientização à retenção). Você pode procurar outras ofertas gratuitas na Biblioteca de anúncios do Facebook para ver como seus concorrentes estão gerando leads.

2. Inclua perguntas para qualificar leads

Nem todos os leads são criados iguais. A maioria das empresas está interessada em leads de alta intenção. Para qualificá-los, crie uma série de perguntas para determinar onde eles estão na jornada do cliente.


A captura de leads qualificados permitirá criar segmentos com base em suas respostas. Atividades como pesquisas podem alimentar o processo de geração de leads. Alguns benefícios de pesquisas em geração de leads, incluindo:

●Avaliando se um lead precisa de seu produto ou serviço;

●Aprendendo mais informações sobre um lead para poder servi-lo de maneira mais eficiente;

●Concentre seus esforços de marketing e vendas nas perspectivas da mais alta qualidade.

3. Vídeos impulsionam o engajamento

Usar vídeo no Facebook é uma ótima estratégia para a aquisição de leads. Ao usar os anúncios em potencial, você pode usar os vídeos para atrair espectadores e incentivá-los a clicar no seu CTA.


Você deve se concentrar na criação de vídeos de alta qualidade. Os usuários do Facebook são bombardeados com conteúdo todos os dias. Concentre-se em criar antecipação em seu vídeo e coloque um CTA desde o início. Três táticas que ajudarão você a gerar leads a partir de vídeo incluem:

●Adicionando um CTA claro no início e no final de seus vídeos;

●Alcança um público mais amplo usando conteúdo envolvente e divertido;

●Concentre seu vídeo em atrair leads de qualidade.

Em poucas palavras, crie um vídeo curto e envolvente sobre seu produto ou serviço. Então observe como o número de leads coletados aumenta.

4. Capacite sua geração de leads usando o Messenger e o SMS

Você já pensou em adicionar o Facebook Messenger e o SMS à sua estratégia de geração de leads? A incorporação destes fornece um novo conjunto de ferramentas para interagir com leads.


As taxas de engajamento por email diminuíram ao longo dos anos (geralmente 20%). As campanhas do Messenger e do SMS podem ajudar você, mantendo seus clientes informados sobre novos produtos, mantendo os relacionamentos existentes.

Comparado ao e-mail, o Messenger possui taxas de abertura de 70%, enquanto o SMS tem taxas de abertura de até 98% . Na sua caixa de entrada pessoal, dificilmente encontrará mensagens SMS não lidas, enquanto a caixa de entrada de e-mail provavelmente está cheia de e-mails não lidos.

Abaixo estão algumas maneiras rápidas de integrar sem dor o Messenger e o SMS em uma campanha de marketing:

●Faça uso dos números de celular fornecidos pelos clientes em pesquisas (SMS);

●Implemente o autoresponder do Facebook para melhorar o tempo de resposta e converter leads;

●Execute os Anúncios do Messenger ou peça aos visitantes que se inscrevam no Messenger nas suas páginas de destino;

●Defina lembretes por SMS ou Messenger quando os produtos estiverem à venda.

5. Desbloqueie os recursos de segmentação do Facebook

O Facebook oferece um baú de opções de segmentação. Não tenha medo de experimentá-los. Aqui estão apenas alguns dos recursos de segmentação disponíveis:

● Títulos de trabalho;

● Educação;

● Relacionamentos;

● Hobbies;

● Renda média;

● Competências linguísticas;

● Entretenimento.

Considere criar campanhas altamente segmentadas para anúncios principais que falam diretamente com diferentes segmentos de clientes. Por exemplo, se você estiver vendendo ar condicionado, teste a exibição de anúncios para usuários que sejam ou tenham interesse em materiais elétricos ou eletricistas.

Cada grupo exigirá mensagens diferentes. Ao testar muitas audiências, você pode descobrir novos clientes em potencial.

Conclusão

A melhor estratégia para gerar leads por meio da campanha do Facebook está na criação de anúncios eficazes. Teste várias ofertas diferentes, incluindo ofertas gratuitas, para atrair a atenção dos usuários. Inclua pesquisas com perguntas qualificadas para segmentar seus principais leads.

Crie anúncios em vídeo envolventes para impulsionar o envolvimento em suas campanhas.Considere adicionar marketing por SMS e Messenger ao seu mix. E, finalmente, não se esqueça de utilizar os poderosos recursos de segmentação do Facebook.

Seguindo essas dicas, você começará a gerar mais leads de alta qualidade para seus negócios. Boa sorte!

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