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  4. Veja 4 ótimas dicas para otimizar o seu site para eventos

Segunda, 08 de janeiro de 2018

Para atender as demandas de atração de público para o seu evento, ter um site otimizado é mais do que uma boa ideia, é essencial para captar a atenção e informar a todos as informações relevantes sobre a programação do evento, seja ele uma palestra, feira ou congresso.

O SEO (Search Engine Optimized, ou, Otimização para Sites de Busca) analisa o seu site, utilizando-se de pontos como o copywriting e a programação. É uma otimização que leva tempo e depende de muitos fatores para ser efetiva, afetando de forma direta a visibilidade do site do seu evento nas páginas dos resultados orgânicos do Google, posicionando-o nas pesquisas através das palavras-chave escolhidas.

Para te ajudar nesta missão, importante e complexa, para garantir que o site do seu evento esteja nas primeiras páginas do Google, aumentando a sua taxa de conversão e trazendo mais inscrições, separamos aquelas dicas essenciais para otimizar o seu site com boas práticas de SEO.

Palavras-Chave

Qual o nome do seu evento? Então coloque este nome de forma inteligente em todas os lugares indicados e, aguarde o sucesso certo. Utilizar as famosas keywords, as palavras-chave, de forma coerente, é algo que sempre ajudará em estar bem ranqueado nas pesquisas. Além de estar em todas páginas que criar, modifique seus metadados para o mesmo fim, além do conteúdo informativo.

Busque ter endereços curtos que expliquem sobre o conteúdo que você oferece, pois isso ajuda na memorização do cliente e, melhora a experiência do usuário (guarde o nome deste termo). Além disso, também evite utilizar underline (_) ou o sinal de adição (+) para separar as palavras da URL, já que o Google dá preferência para quem utiliza hífens (-).

Quem controla o passado, controla o futuro

Pode ser uma referência literária e pode ser também para a sua estratégia. As coisas estão sempre em mudança no mundo do SEO, principalmente nos últimos anos. O Google já foi mais conivente com quem cometia erros (intencionais ou não), mas hoje em dia, a realidade é outra.

Agora, os buscadores podem (e com certeza vão) reduzir seu ranqueamento nas pesquisas caso encontrem provas de práticas de SEO ilegais, chamadas de “black hat”. Além de que, um trabalho mal feito, irá prejudicar seu site não só a curto prazo, mas a longo prazo também. Por conta disso, tenha cuidado e, aposte no plano mais seguro, que é contar com uma equipe disposta e qualificada para incrementar a tua otimização de SEO.

Acessibilidade

Este é um termo muito amplo e abrange muitas coisas, entretanto, queremos destacar dois pontos importantes: Layout Responsivo, para ser de fácil acesso para todos os usuários, qualquer que seja o dispositivo usado para tal; Atributos Alt, que são campos de texto feitos para usuários que não conseguem visualizar bem as imagens, e claro, para o Google poder entender o que a imagem está mostrando e qual é a sua função no texto e no layout.

Conteúdo atualizado, sempre!

Informar ao público sobre programações e detalhes de logística não é algo muito fácil e, nem menos estressante. Porém, é algo essencial para o seu público. Um conteúdo atualizado no momento certo, pode convencer um novo usuário do site a se inscrever no evento. Produzir conteúdo de qualidade é mais um fator de engajamento que irá fazer toda a diferença mais tarde.

Estar na primeira página do Google não é uma tarefa fácil. Isso demanda tempo e dedicação de sua estratégia, mas valerá a pena. Por isso, você deve monitorar os resultados para estar sempre um passo à frente no momento que algum eventual erro surgir.

Ter atenção com estas dicas essenciais irá melhorar os seus resultados e, com toda certeza, te conseguir mais inscrições. A otimização de SEO é uma das melhores armas para se atingir um objetivo na internet. Como anda a sua estratégia?

Esperamos que faça bom proveito!


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