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  4. E-mail marketing vale a pena?

Quarta, 10 de fevereiro de 2021

Com o advento de novos canais de comunicação como as redes sociais, a quem se pergunte se o e-mail marketing ainda é uma ferramenta eficaz de relacionamento. E a resposta é sim.

Isso porque, o e-mail marketing se mantém e cresce como uma boa estratégia de comunicação por trazer resultados e por poder ser usado para variadas finalidades. Confira a seguir o que você precisa saber sobre a ferramenta.

O que é e-mail marketing?

Antes de tudo é preciso saber exatamente o que é email marketing. Bom, ele é basicamente um instrumento de marketing direto enviado para uma lista de e-mails.

Entre os objetivos do uso da ferramenta é na conversão, ou seja, na venda de serviços diversos como modernização de elevador e de variados produtos como tendas para eventos, por exemplo.

Para quais objetivos podem ser usados e-mail marketing

Além da venda, o e-mail marketing pode ser usado para outros objetivos, como estreitar o relacionamento com o público-alvo por meio de conteúdos de valor, que são aqueles de interesse da persona.

Ele também pode ter o objetivo de fidelizar os clientes e também pode ser empregado em ações internas com os colaboradores, no qual ele pode ser empregado em campanhas de conscientização, como, por exemplo, do uso de copo de papel biodegradável no lugar do de plástico que é prejudicial ao meio ambiente.

Principais vantagens

São muitas as vantagens de usar o e-mail marketing como estratégia de comunicação, entre elas:

●Altamente segmentado;

●Confere autonomia para criação;

●Ótima relação custo-benefício.

A excelente relação custo-benefício é devido ao fato do e-mail marketing ser uma ferramenta de valor acessível e que traz bons resultados, se é claro, usado da forma correta e de maneira estratégica.

Como produzir um e-mail marketing eficiente?

Como citado no final do tópico anterior, para que a ferramenta seja realmente um investimento que vale a pena é necessário usá-la estrategicamente. O que isso quer dizer? Isso significa que é necessário realizar um planejamento inteligente.

O planejamento abarca entendimento do interesses do público-alvo para levar conteúdos relevantes; melhores datas e períodos de envio; criação de layout criativo e uso de estratégias de inbound marketing como títulos e CTA (Call to Action) atrativos.

Com um bom planejamento de conteúdo e emprego de estratégias de atração, há certamente mais possibilidades de atingir o objetivo, seja ele de aumento de tráfego para o site, vendas, engajamento e outros.

Por que investir em plataformas de automação de e-mail marketing?

Ao criar uma estratégia de envio de e-mail marketing é determinante para avaliação dos resultados contar com uma plataforma de automação, no qual é possível verificar taxas de abertura, conversões, entre outros os dados.

Além do mais, ao investir em um mecanismo de automação há mais segurança de envio e agilidade. Outra vantagem é que com o recurso facilita e muito a realização de segmentação, que é fundamental para conquistar bons resultados, de acordo com cada objetivo.

Portanto, quem investe em sistemas de automação de e-mail marketing não apenas otimiza o tempo como também consegue mensuração com mais praticidade e efetividade dos resultados.

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