1. Aligator
  2. Blog
  3. Sites
  4. Primeiros passos para criação de um site perfeito.

Terça, 18 de maio de 2021

A transformação digital foi determinante para as empresas começarem a fazer negócios na internet.

Desse modo, criar um site empresarial tornou- se indispensável, principalmente para realizar vendas online. Isso porque facilita que os usuários encontrem o que procura e a marca atende às suas necessidades.

Para se ter ideia, ao pesquisar por purgador de vapor nos mecanismos de busca do Google, é possível encontrar o produto e realizar a compra pela palma da mão. Isso é excelente, não é mesmo?

Por isso, muitos gestores buscam criar uma loja virtual ou site organizacional de sucesso, para atender as necessidades do público e potencializar as vendas.

E, se você quer saber como criar um site de sucesso para o seu negócio, continue lendo este post! Nós elaboramos este conteúdo com os primeiros passos importantes para seguir e criar um site perfeito. Vamos lá?

1. Realizar a pesquisa de plataformas

Antes de tudo, é ideal fazer uma pesquisa de plataformas que você deseja criar no seu site institucional ou loja virtual. Esse é o primeiro passo para ter um site perfeito.

Na sequência, registre o seu domínio, pode ser relacionado ao nome da marca, por exemplo: estruturasmetálicas.com.br.

Na parte “estruturas metálicas”, é o nome do seu domínio, em que as pessoas irão encontrar a página ao digitar na URL.

Não se esqueça de pesquisar os domínios já existentes para evitar criar um nome parecido, a fim de obter mais tráfego no seu site sem qualquer empecilho.

A hospedagem também deve ser analisada. Isso significa contratar um serviço online que garante que suas publicações sejam realizadas, que basicamente, é um aluguel para ter espaço no servidor

2. Defina o Layout

O layout é um fator determinante para o seu site ter sucesso. Além de ser responsivo para permitir a navegação dos usuários de qualquer dispositivo móvel, investir em um layout personalizado é fundamental para atender as necessidades do público.

Uma empresa que deseja divulgar seus produtos e serviços de manutenção em elevadores residenciais, precisa definir um bom layout e design para cadastrar as informações de modo que o consumidor consiga visualizar facilmente.

Nesse sentido, design também pode impactar no número de acessos na página e na taxa de rejeição. Dito isto, busque investir em um visual atraente e agradável.

3. Planeje os conteúdos a serem publicados

Outro passo indispensável é planejar os seus conteúdos, afinal, o seu potencial cliente fará acesso ao seu site, em busca de informações e conteúdos relevantes. Caso não encontre esses conteúdos, certamente vai buscar no site da concorrência.

E você não quer que isso aconteça, certo?

Para evitar esse processo, faça uma pesquisa do seu público e saiba quais são as suas necessidades para que os seus conteúdos sejam atraentes e possibilitar gerar o relacionamento na página. Assim, mais acessos serão realizados no seu site!

4. Teste todas as ferramentas do site

É importante considerar que para ter um site perfeito, todas as ferramentas da página devem estar funcionando, com um excelente carregamento, layout responsivo e fácil navegação.

Ao se colocar no lugar do usuário, você consegue compreender quais são os pontos de melhorias para que o seu site seja lançado de modo perfeito, a fim de gerar melhor experiência e contribuir para uma taxa de rejeição baixa.

Gostou do nosso conteúdo com os primeiros passos para criação de um site perfeito? Então, compartilhe com os seus colegas nas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

voltar