1. Aligator
  2. Blog
  3. Vendas
  4. Ecommerce na área da saúde: saiba quais as tendências

Quarta, 16 de junho de 2021

Cada vez mais o comércio digital tem tomado conta das empresas independente do ramo de atuação. E se tratando do ecommerce na área da saúde, não é diferente.

É possível que cerca de R$100 bilhões de reais sejam movimentados todos os anos através das vendas online. As lojas online conseguem aumentar os ganhos em até 18% quando passam a investir no E-commerce.

Mas, para que esse número seja real e constante, é preciso estar preparado para sustentar toda a demanda que um e-commerce na área de saúde pede.

Com isso, a melhor maneira de tornar um e-commerce um grande potencial de vendas, é preciso criar estratégias eficientes para garantir o espaço dentro do mercado.

Uma das melhores maneiras de fazer isso, é estar atento às tendências que norteiam o e-commerce. Dessa forma, você vai conseguir traçar as melhores estratégias para alavancar seu negócio.

Confira a seguir algumas dicas e informações sobre os ecommerce na área da saúde e como garantir o sucesso do seu negócio. Veja a seguir:

Dicas para investir no e-commerce na área da saúde

Você acha que é possível vender saúde dentro de uma plataforma online?

A resposta é sim. Mas para isso, é preciso que haja um planejamento e alguns pontos e regras precisam ser seguidas. As estratégias devem seguir as orientações de acordo com a sua área de atuação.

As estratégias podem ser direcionadas ao consumidor de forma direta, ou para outras empresas. Existem outras estratégias de marketing que se aplicam de acordo com a realidade da empresa em relação à área de saúde.

Um dos exemplos de ecommerce bem desenvolvido na área da saúde pode ser visto através do site http://www.casadoestetoscopio.com.br/. Clique agora e confira! Além disso, fique por dentro de materiais que se destacam em alto nível de qualidade.

Em quais nichos do e-commerce se pode trabalhar?

Existem diversos nichos que podem ser trabalhados no ecommerce na área da saúde, como por exemplo o de produtos, materiais e medicamentos da farmácia.

Também se pode trabalhar com material para consultórios odontológicos, por exemplo, que precisam de materiais cirúrgicos e suprimentos.

Uma outra opção é trabalhar com a contratação de planos de saúde e convênios médicos ou odontológicos. Você pode vender esses tipos de serviços dentro de uma plataforma online.

É possível trabalhar com a marcação de exames em atendimentos personalizados ou 24 horas em hospitais e clínicas. Essas são algumas das formas de aumentar os lucros do negócio.

Quais os benefícios de investir no e-commerce na área da saúde?

A preocupação com a saúde está em todos os setores. Isso faz com que as áreas permaneçam em crescimento constante todos os anos.

Através do investimento dentro do e-commerce na área de saúde, é possível aumentar o fluxo de compra de produtos e materiais, tanto de usos contínuos, como os medicamentos, quanto os materiais de perfumaria e cosméticos.

O que deve ser levado em consideração ao abrir um ecommerce na área de saúde?

É preciso entender um pouco sobre as legislações que envolvem esse setor. Caso a opção escolhida seja a respeito de venda de medicamentos, é preciso consultar a legislação da ANVISA e respeitar todas as normas vigentes.

Existe uma lista de exigências que devem ser seguidas e respeitadas. Veja a seguir algumas delas:

-Ter um contato direto com um farmacêutico

-Realizar atendimentos personalizados para cada cliente

-Se atentar ao que é permitido ou não dentro da publicidade

-Responder às perguntas feitas em chats e outros canais de comunicação, como as redes sociais

-Somente comercializar produtos cadastrados e liberados pela ANVISA

-Armazenar adequadamente todos os produtos e fiscalizar os locais

-Criar uma política de devolução e trocas dos produtos de forma clara.

Existem outros pontos que devem ser observados caso você queira abrir um ecommerce dentro da área de saúde. Esteja atento a cada um deles.

Como manter um serviço diferenciado no meio da concorrência?

É importante apostar em conteúdos de calor caso você queira se destacar entre as grandes empresas do mercado. Fazer isso não é uma missão impossível. Basta haver dedicação e esforço.

Antes de qualquer coisa, é importante se planejar de forma adequada e definir qual o nicho de atuação, levando em consideração o público e os produtos que escolher vender.

Produza conteúdos de valor para se destacar nesse meio. Entenda como funciona o marketing digital e quais são as melhores estratégias para serem aplicadas com o objetivo de aumentar suas vendas dentro desse setor.

Mostre ao público que os seus produtos são de qualidade e são a resolução para os problemas que eles apresentam. Mantenha um bom atendimento e um nível de boas práticas para fidelizar os clientes e conquistá-los

Estude sobre o setor que deseja investir e se torne um especialista. Crie informações dentro do seu ecommerce na área da saúde, desenvolva conteúdos e dê orientações aos seus clientes de acordo com os benefícios que o seu produto pode trazer.

voltar