1. Aligator
  2. Blog
  3. Vendas
  4. Aprenda a gerar leads qualificados

Quarta, 28 de julho de 2021

Seja uma empresa de elevadores residenciais ou uma rede de farmácias, o objetivo é o mesmo, conquistar o público e alcançar bons resultados de vendas.

Para isso, é essencial adotar determinadas estratégias para gerar os chamados leads. Mas apenas gerar leads não é o suficiente.

Em um mercado tão competitivo, é importante que esses leads sejam qualificados e que de fato efetivem a compra do seu produto.

Mas afinal de contas, o que é lead?

Neste texto iremos explicar melhor o que significa lead e apresentar algumas orientações para que a sua empresa aprenda a gerar leads qualificados. Fique conosco e acompanhe.

O que são leads?

De forma resumida, os leads são os potenciais clientes de uma empresa.Os leads fazem toda uma jornada de compra para enfim adquirir o produto de sua empresa.

Essa jornada de compra pode ser ilustrada em um funil. O funil de vendas são todas as etapas que o lead passa para realizar a compra do produto.

Este funil é muito importante para uma empresa identificar em que fase da jornada de compra o cliente se encontra e assim, adotar a melhor estratégia para que o cliente queira de fato, efetivar a compra do produto.

Com o crescimento do Inbound Marketing, o tipo de marketing que adota estratégias para que o cliente chegue a empresa e não o contrário, uma distribuidora de estruturas metálicas, por exemplo, consegue atrair clientes de seu nicho de mercado de forma orgânica, seja este cliente uma outra empresa ou uma pessoa física.

Os leads que são atraídos por uma empresa de alguma forma, passam por um processo de amadurecimento até entender que precisa do produto e comprá-lo e todo esse processo é acompanhado pelo funil de vendas.

Não existe um único modelo de funil de vendas, mas pode-se dizer que o lead está no topo do funil, que é quando o cliente visita a página da empresa na internet, por exemplo, e acaba conhecendo o produto.

Como gerar leads qualificados?

Agora que já vimos do que se trata o lead exatamente, vamos falar sobre como gerar leads qualificados. Veja algumas dicas.

  • Geração de conteúdo: para gerar leads qualificados é importante gerar conteúdos para esse tipo de lead. Conteúdos voltados para nutrição como convidar o cliente a assinar sua newsletter ou baixar um e-book são ótimas opções;
  • Use as ferramentas adequadas: para atingir os leads adequados, é preciso utilizar as ferramentas adequadas. O Facebook Ads por exemplo, é uma ferramenta que permite a criação de conteúdo segmentado por idade, gênero e outras características do lead;
  • SEO: o SEO está relacionado com a geração de conteúdo, mas com estratégias específicas.

Por meio do SEO uma empresa de estrutura metálica para telhado, por exemplo, pode criar conteúdos com palavras-chave específicas, estruturação e quantidade de palavras para se posicionar bem nos sites de busca e assim alcançar leads qualificados.

E então, nosso conteúdo sobre geração de leads foi útil para você? Esperamos que sim. Não deixe de compartilhar o post com os amigos nas redes sociais.

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

voltar