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  4. Como alavancar seu e-commerce com o Marketing Digital?


As lojas virtuais, também conhecidas como e-commerce, ganharam a preferência e o gosto da maioria dos brasileiros, muito devido ao crescimento desse mercado, que registrou um aumento de cerca de 48,41% em 2021, um número extremamente expressivo e que só reforça a preferência das pessoas em realizarem suas compras de forma online.

Porém, ao mesmo tempo que muitos negócios vão migrando para o meio digital como uma empresa de calibração, e algumas novas lojas virtuais vão surgindo, a concorrência começa a ficar cada vez mais apertada, e muitos e-commerces que antes eram destaques, tem dificuldade para se destacar no meio de tantos novos negócios.

Por este motivo, a utilização de algumas ferramentas online tem se tornado algo imprescindível para ajudar essas lojas, entre elas, a principal é justamente o marketing digital. Já conhecido pela maioria das pessoas, essa é uma das estratégias mais populares dos últimos anos, sendo a preferencial por grande parte das empresas.

No texto de hoje, vamos mostrar como o seu e-commerce pode alavancar suas vendas utilizando o marketing digital ao seu favor, bora conferir? Então vem com a gente para não perder nenhum detalhe!

Segmente o seu público-alvo

A primeira dica básica para você conseguir alavancar seu e-commerce usando o marketing digital é justamente em relação ao seu público-alvo, busque segmentar as pessoas ideais que sempre consomem seus produtos e são considerados clientes ativos de sua loja virtual, encontre as pessoas mais propensas a efetuarem a compra de suas câmaras de refrigeração, por exemplo.

Segmente de acordo com a idade, localização geográfica, socioeconômica, gosto e preferências pessoais, comportamental, entre outras características que moldam o público que você deve direcionar seus esforços e te dá mais clareza na hora de montar uma estratégia de venda.

Selecione as melhores plataformas para o seu negócio

Como já citamos acima, a internet possui diversos canais de comunicação completamente diferentes um do outro, e a grande maioria pode ser utilizada a seu favor através do marketing digital, mas para que seja realmente efetivo, é preciso escolher quais são os melhores que se encaixam com o seu negócio.

Anúncios pagos, e-mail marketing, estratégias de SEO, redes sociais, sites, chats do whatsapp, todos esses são canais e ferramentas completamente diferentes uma das outras, veja quais se encaixam melhor no seu negócio e pesquise mais sobre elas.

Defina o posicionamento da sua marca

Definir o posicionamento do seu e-commerce parece algo irrelevante mas ele carrega consigo uma grande importância, através dele, você pode passar uma mensagem clara para o seu público, sobre suas preferências, valores, objetivos, entre outros, o que faz com que o público ganhe uma imagem mais clara sobre o seu negócio.

Defina o posicionamento do seu e-commerce de acordo com a mensagem que você quer passar, além disso, crie uma boa identidade visual, um ótimo logotipo, um bom site e cores que encaixam com seu produto de projeto de incêndio, por exemplo. Tudo isso junto, fortalece sua marca e pode ser uma ótima estratégia para alavancar a imagem de seu e-commerce.

Mescle o tráfego pago com o orgânico

Para que sua loja virtual consiga alcançar bons resultados, é crucial que você tenha um equilíbrio em relação às ações que você faz, sendo assim, procure mesclar o tráfego pago com o orgânico, para oferecer mais estratégias e recursos para outros usuários.

Use estratégias como o SEO, textos de blogs, conteúdos em redes sociais e vídeos no Youtube repleto de dicas, sugestões e temáticas que sejam atrativas para o seu público, trazendo mais pessoas para conhecerem sobre o seu negócio.

Também é importante usar o tráfego pago, através de anúncios no Facebook, Instagram, Google e qualquer outra ferramenta que possa auxiliar no seu alcance e fazer com que você mostre seus produtos e serviços para o maior número de pessoas possível.

O que achou do texto de hoje? Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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