Em 2020, por conta da pandemia, menos pessoas compraram em lojas físicas. Ou seja, criar uma loja online para o seu negócio passou a ser prioridade. Desta forma, os gestores precisaram sair de suas câmaras de refrigeração e olharem para um ambiente quase desconhecido.
De acordo com uma pesquisa recente, em 2021, 2,14 bilhões de consumidores em todo o mundo tiveram uma experiência de compra online. Dá para perceber, portanto, que sem um comércio eletrônico para sua empresa, ficará anos luz atrás dos concorrentes! Confira agora três dicas para criar esta ferramenta!
Escolher o domínio certo para sua empresa de calibração, por exemplo, é tão importante quanto escolher o local físico para estabelecer sua loja. Isso irá atrair vários consumidores para o seu site, além de fornecer credibilidade para o seu negócio e trazer consigo um reconhecimento positivo da marca.
Pode ajudar a gerar mais tráfego, o que, por sua vez, gerará vendas. Optar por um domínio de primeiro nível, como .com.br, ..com ou .org, faz com que sua empresa pareça confiável. Se optar por algo genérico, isso cairá por terra.
Não há benefício em ter um produto sensacional, se o processo do cliente, desde a busca até a compra, for lento e difícil de acompanhar. Ou seja, um site facilmente navegável resulta em uma menor taxa de rejeição, maior duração do visitante e mais compras.
Investir em um ótimo layout pode ser a diferença entre um negócio dar certo ou não. Escolha elementos que facilitem aos consumidores encontrar o que procuram. Isso é a chave para mais conversões e um número robusto de cliques.
Fazer compras on-line elimina a oportunidade das empresas se comunicarem com seus clientes em um nível de maior proximidade. Se um cliente entra em uma loja física, a primeira coisa que os funcionários fazem é se conectar com eles, conversando e direcionando-os para os produtos da loja.
Com o comércio eletrônico, não há oportunidade para isso. Mas se inserir imagens de alta resolução, tudo pode mudar. Ou seja, um Projeto de Incêndio que é explicado apenas em texto, perderá impacto. Já se forem inseridas fotos de ângulos propícios e com boa qualidade, tudo muda!
A escolha de imagens de alta resolução e visualmente atraentes dá aos consumidores uma confiança imediata. Se exibir imagens ruins e de baixa qualidade, elas poderão afastar os compradores. Desta forma, é mais fácil não incluir nenhuma imagem.
Uma página “Sobre” com várias informações em um site pode levar mais seriedade e confiança à sua marca. Certifique-se de não sobrecarregá-la com detalhes irrelevantes. Concentre-se no que é importante e mantenha seus clientes envolvidos, com um design simples e minimalista.
Com tudo isso destacado, é coerente expor que uma loja virtual é essencial para todo e qualquer ramo. Não hesite em criá-la agora! Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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