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  4. O que é a Metodologia Inbound?

Quinta, 17 de novembro de 2022

Você provavelmente já ouviu sobre o inbound marketing, mas pode não estar familiarizado com as diferenças referentes ao marketing online tradicional. Perceba o seguinte: desde 2006, o conceito é um dos métodos mais eficazes para comercializar seus negócios online, gerando leads e diminuindo os tempos de conversão.

Dito isso, é correto dizer que isso é tão imprescindível para seus lucros e a saúde financeira da empresa quanto uma lavadora ultrassônica é importante para a limpeza de materiais. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

Você sabe o que é metodologia Inbound?

Metodologia leva sua estratégia digital para o próximo nível de geração de leads e engajamento do cliente, fornecendo aos seus clientes o conteúdo de que precisam para tomar sua decisão de compra.

Em vez dos antigos conceitos de comprar anúncios e listas de e-mail e esperar pelas pessoas que querem seus produtos, o inbound se concentra em qualidade e em dar ao seu público tudo o que eles mais precisam. Hipoteticamente, é como um cone de sinalização, que diminui as chances de um motorista, por exemplo, errar seu caminho.

Vantagens da Metodologia Inbound

A Metodologia Inbound Marketing, tem como principal objetivo fazer com que as pessoas encontrem o que procuram, da melhor forma possível. Essa metodologia é usada para poderem encontrar seu negócio por meios de estratégias voltadas para web, sendo uma delas por exemplo, a produção de conteúdos relevantes para.

Imagine que tenha uma empresa que realize a criação, montagem e instalação de grama sintética, e queira utilizar essa estratégia para o crescimento do seu negócio, segue abaixo, algumas vantagens que essa metodologia traz para o seu negócio:

  • Geração de tráfego e leads qualificados;
  • Aumento de visibilidade e conscientização da marca;
  • Credibilidade e confiança;
  • Otimização de gastos;
  • Melhoria no ranqueamento da sua marca;
  • Promoção de uma estratégia voltada ao perfil do consumidor;
  • Geração de vendas qualificadas.

Um passo a passo da metodologia inbound

  • Atrair: Atrair prospects é o primeiro passo na metodologia. Nesse estágio inicial, o cliente procura conteúdo para ajudá-lo a resolver um problema. Sua organização cria este texto, vídeo, e-book, etc., para fornecê-lo — lembre-se que precisa ser no lugar certo e na hora certa;
  • Converter: Após atrair os visitantes certos para o site, o objetivo é convertê-los em leads, obtendo suas informações de contato em uma Landing Page. Para receber essas informações valiosas, eles precisam obter algo em troca. É quando você deve entregar a eles algo de nível premium. Por exemplo, se você é dono de uma marca de aluguel de máquina de solda, pode criar uma vídeo aula onde ensina alguns truques para melhor utilização daquele modelo específico;
  • Fechar: O estágio de fechamento é onde os leads são transformados em clientes. Nesse estágio, ferramentas de marketing como e-mail, automação, nutrição e monitoramento de mídia social são utilizadas para garantir grandes lucros e assertividade. Isso é essencial para garantir que a equipe de vendas possa se conectar com o prospect e fechar o negócio (principalmente se estivermos falando de uma empresa B2B). Se você é B2C, está usando esses canais para educar seu cliente em potencial até o ponto em que ele esteja pronto para comprar;
  • Prazer: a metodologia Inboound gira em torno de fornecer conteúdo exclusivo para seus leads e clientes. Isso significa que, mesmo depois dessa etapa ser concluída, ele ainda deve ser engajado por meio de conteúdo dinâmico, mídia social e marketing de gatilho. Pense sempre que seu maior desafio será resolver os problemas das pessoas interessadas e transformá-las em promotores do seu negócio. Você sempre precisa pensar no cliente porque ele pode ser o maior defensor da sua marca ou o maior detrator.

Entender qual o objetivo do seu negócio, é muito importante para a escolha de qualquer estratégia de marketing, sendo assim, foque no que você deseja passar para que seu público-alvo seja atingido assertivamente.

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre a metodologia Inbound Marketing? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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