1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. Os benefícios do e-mail marketing para manter os clientes engajados com a marca

Quarta, 12 de abril de 2023

Assim como a retífica industrial faz o acabamento de peças para a indústria, o e-mail marketing é eficaz para modelar o engajamento da marca junto aos clientes. Com a crescente competição no mercado, é crucial manter um relacionamento próximo e personalizado.

Sendo assim, esta é uma maneira poderosa de alcançar esse objetivo. Além disso, é uma estratégia acessível e que oferece um alto retorno sobre o investimento, especialmente em comparação com outras táticas de marketing digital.

Invista nisso e tenha os clientes informados sobre suas ofertas, promoções e atualizações. Ao mesmo tempo, forneça conteúdo exclusivo e relevante que agregue valor à experiência com a marca.

E a lista não para, pois gera segmentação e personalização no que diz respeito à mensagem, tudo para atender às necessidades e interesses específicos de cada grupo de personas, aumentando ainda mais a eficácia da campanha.

Ficou curioso e deseja compreender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

Os benefícios do e-mail marketing para manter os clientes engajados com a marca

Em um mundo cada vez mais conectado, as empresas estão buscando formas de manter seus clientes engajados com a marca e por meio de campanhas de e-mail marketing, as empresas conseguem manter um contato direto e personalizado com essas pessoas, o que pode resultar em um maior engajamento e fidelização.

Isso serve para setores tão distintos quanto os de Cabo para panela de ferroou moda e um dos principais benefícios tem a ver com a possibilidade de segmentar a lista de contatos.

Entram nessa lista:

  • Oferecimento de conteúdo relevante para cada cliente;
  • Aumento na porcentagem de interesse e interação com a marca;
  • Maior economia para a manutenção deste contato com os clientes, já que não exige altos investimentos em publicidade;
  • Geração de um alto retorno sobre o investimento.

Comparativamente, é como um Cabo multiplexado, que conta com um cabo condutor de cobre e cabos condutores fase e são responsáveis por uma condução elétrica mais responsiva, o e-mail marketing precisa desse passo a passo comentado acima para obtenção de sucesso.

Seguindo essa lista, temos as ferramentas de análise e, com elas, é possível saber quantos clientes abriram o e-mail, quantos clicaram nos links, quantos efetuaram a compra e até mesmo quanto tempo passaram lendo o conteúdo.

Esses dados permitem que a empresa avalie o desempenho e faça ajustes para melhorar os resultados. Além disso, o e-mail marketing permite que a empresa conheça melhor o perfil e os interesses de seus clientes, o que pode ser utilizado para criar campanhas mais efetivas e personalizadas no futuro.

Principais ferramentas para criação de e-mail marketing

Uma das ferramentas mais populares é o Mailchimp. Ela é ideal para pequenas e médias empresas que desejam enviar campanhas de e-mail marketing de forma fácil e intuitiva. Com ele, conseguimos criar templates personalizados, automatizar o envio de e-mails e monitorar os resultados da campanha em tempo real.

E tem mais! A ferramenta oferece uma série de recursos de segmentação de público-alvo, permitindo que a mensagem certa seja enviada para a pessoa certa. Só aí já notamos que sua marca pode sair da estagnação e ir para um ponto acima do esperado.

Outra opção popular é o RD Station, que também oferece diversas integrações referentes ao conceito, ou seja, é possível criar fluxos de automação de e-mail marketing, personalizar a mensagem para cada cliente e analisar os resultados em tempo real.

Quer recursos avançados de segmentação e análise de comportamento do usuário? Temos por aqui! Frisamos que uma marca derebocador elétrico, por exemplo, deve se preocupar com o básico, que é a qualidade para fazerem o trabalho de movimentação de grandes volumes de cargas em empresas, galpões e armazéns.

Contudo, não se deve esquecer de reter e chamar a atenção de novos interessados. O uso de ferramentas para criação de e-mail marketing pode ser uma excelente estratégia para aumentar o engajamento e melhorar os resultados de vendas.

Independentemente de qual for usar, encontre aquele que seja mais intuitivo e que ofereça recursos avançados de personalização, segmentação e análise de resultados. Com a escolha certa, é possível criar campanhas eficazes e aumentar o sucesso da marca na era digital.

Avalie também o custo benefício, atrelado à saúde financeira da sua marca. Atente-se àquilo que seus sócios têm em mente e saiba que cada fundamentação e detalhe são importantes para o todo.

Gostou do artigo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

voltar