1. Aligator
  2. Blog
  3. Marketing
  4. 5 dicas para aplicar a decoração industrial

Terça, 12 de novembro de 2019

É possível decorar os mais diferentes ambientes, desde casas até indústrias, gastando um valor considerável e conseguindo ótimos resultados.

Mas quando se fala em decoração, muitas pessoas pensam que trata-se de algo extremamente caro e que não existe a necessidade disso nas indústrias, porém, faz toda diferença para um ambiente mais harmonioso.

E neste artigo vamos apresentar as melhores opções para que a sua empresa consiga uma decoração bonita e funcional ao mesmo tempo.

Organização é fundamental

Contar com uma organização, tanto financeira como do ambiente fazem toda diferença para que a decoração seja de fato positiva. Veja a quantia disponível para ser gasta com reformas e decorações.

Se existe a necessidade da troca de pisos, por exemplo, é possível optar pela resina epóxi, durável, resistente e combina com as mais diferentes decorações e pode ser encontrada por um preço bacana.

Além disso, ela é extremamente funcional para os ambientes industriais, isso porque ajudam na circulação das máquinas dentro do ambiente, são fáceis de aplicar e também de limpar.

Já no caso dos objetos de decoração, você pode optar por modelos encontrados em brechós ou em lojas de decoração mais em conta, diversos móveis de madeira rústica. A recepção da empresa merece uma atenção especial, e é lá que os objetos podem ser colocados.

Aposte nas plantas

Um cantinho verde dentro da indústria, não demanda um investimento extremamente alto, por conta disso esse tipo de decoração tem sido tão procurada nos últimos tempos.

Além de ser muito bom visualmente, para o ar do ambiente e também para distração, as plantas proporcionam um ar mais clean e moderno ao mesmo tempo.

É possível construir um jardim vertical, por exemplo, com vasos pendurados a partir de ganchos em algumas ripas de madeira. Ao parafusar na parede, o visual já é transformado.

Iluminação e refrigeração

Um ponto muito importante da decoração é a iluminação. Investir em luminárias que mudam de direção e podem proporcionar luz para os mais diferentes ângulos do ambiente, é algo super interessante.

Essa opção pode sair bem mais em conta, além de ser extremamente funcional. São os trilhos compostos por spots.

Da mesma forma, um outro ponto necessário é a refrigeração da indústria. É preciso que estejam sempre em dia para que a produção ocorra da melhor maneira.

A manutenção de filtro de ar industrial é extremamente importante, ainda mais se tratando de um ambiente industrial, isso porque, a quantidade de sujeiras e outros tipos de elementos podem entrar nos ares e, além de danificá-los, proporcionar uma circulação de ar ruim.

Importância da segurança

Fora a decoração, contar com um ambiente protegido faz toda diferença. Apostar em alarme residencial e empresarial auxilia na segurança dos funcionários e de toda a empresa no geral, isso porque, a qualquer sinal, a central é avisada.

Empresa bonita, bem decorada, com a segurança necessária, sem precisar gastar muito, é possível e você pode ter também.

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

voltar