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  4. Marketing Digital na indústria: 3 passos para o sucesso

Quinta, 27 de fevereiro de 2020

As indústrias espalhadas em solo brasileiro são responsáveis pela empregabilidade de mais de 10 milhões de pessoas, segundo dados divulgados no segundo semestre de 2019 pelo IBGE.

Além disso, ela é responsável por 22% do PIB nacional. Ou seja, a importância dela é inegável. E por ter essa representatividade na economia é um setor muito concorrido.

Por este motivo, os empreendimentos têm buscado estratégias inovadoras para se destacar e assegurar seus destaques no mercado. É na busca por essas estratégias que o marketing digital vêm crescendo no Brasil.

É difícil encontrar alguma empresa de sucesso que não tenha um site em pleno funcionamento na internet. O investimento em B2B é uma realidade para que a divulgação massiva da sua marca aconteça.

Pensando nisso, é importante destacar que o marketing digital conta com algumas ações que podem ser adotadas pelas empresas para que alcancem seus objetivos. Abaixo, é possível que você confira os passos para o sucesso. Preparado?

Identifique seu público alvo

Bom, antes de iniciar as vendas de modo online, é fundamental que você identifique e trace as características do seu público alvo. Isso porque é por meio delas que sua venda irá decolar ou ficará estagnada.

Pense bem: não adianta você trabalhar com cabos elétricos e querer investir em divulgação em plataformas que seu público alvo não atua. Entende? Você precisa estar na mesma sintonia que seus potenciais clientes.

Pensando nisso, é importante que você levante informações reais sobre seu público como nome, idade e desejos de compra, definindo assim o tipo de público que pretende atingir.

Além disso, é necessário que você levante quais são os problemas que seus potenciais clientes enfrentam, assim como seus objetivos ao adquirir um produto. Fique atento em quais redes sociais eles aparecem. Essa etapa é fundamental para o planejamento de marketing.

Invista em redes sociais

Atualmente, o Brasil conta com mais de 140 milhões de pessoas que utilizam as redes sociais. Isso representa cerca de 66% da população do país. Esse estudo foi realizado pelo We are Social, junto com a Hootsuite.

Ou seja, muito provavelmente seu público alvo utiliza as redes sociais e este seria o caminho mais rápido para atingi-los.

É simples, faça o levantamento de quais redes sociais eles mais frequentam e, feito isso, invista em postagens capazes de criar um laço entre você e seu potencial cliente.

Você pode utilizar a rede social da sua empresa para compartilhar notícias sobre seus produtos, além de criar promoções e ter maior interatividade com os usuários.

Lembre-se de estudar sobre cada rede social, pois cada uma tem objetivos e características bem definidas. Se você trabalha com equipamento de proteção individual, desenvolva conteúdos exclusivos para as plataformas escolhidas e divulgue-as.

O SEO é fundamental

Claro que as redes sociais são elementos fundamentais para o desenvolvimento estratégico do marketing digital. Mas, se você busca aumentar a relevância e os acessos da indústria é fundamental que invista em SEO.

O SEO nada mais é que um conjunto de ações utilizadas com o objetivo de melhorar o posicionamento dos sites nos resultados de pesquisa dos buscadores como o Google.

De modo geral, a principal característica desse tipo de estratégia é trabalhar com a otimização de palavras-chave, que nada mais são que termos específicos usados pelas pessoas que pesquisam na internet.

Ou seja, se você trabalha com estação de tratamento de água, você vai buscar palavras chave que contam com alta relevância nos buscadores como o Google voltadas a sua área de atuação e, assim, investir em cada uma delas.

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