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  4. Marketing digital: o que ele pode te oferecer?

Quinta, 27 de fevereiro de 2020

O marketing digital está cada vez mais na vida de milhares de empresas, e muitas delas já entendem que o investimento é sempre válido e, se bem direcionado para o público certo, tem um retorno gratificante.

Além disso, o marketing digital também proporciona uma grande série de possibilidades que são muito vantajosas para quem quer alavancar o negócio e também atingir um público específico.

Bom, que ele oferece inúmeros benefícios não é uma novidade, não é mesmo? Mas já que estamos nesse post, talvez sua dúvida seja se ele é realmente vantajoso para seu segmento.

Por essa razão, nós preparamos esse conteúdo para mostrar o que o marketing digital pode oferecer a qualquer ramo que queira um investimento diferenciado e que dê retorno! Vamos a leitura?

Saiba as necessidades do seu negócio

A primeira coisa que você deve pensar para começar a utilizar as estratégias de marketing digital é saber quais as atuais necessidades do seu negócio.

Sua empresa está precisando de novos clientes? Seu site não está dando retorno? Você não acha novas formas de comunicação para facilitar o seu relacionamento com os clientes?

Depois de tomar consciência a respeito das necessidades atuais, é hora de verificar qual estratégia de marketing se encaixa com sua empresa. Considere também o segmento em que atua e qual público sua empresa deseja atingir.

Verifique também todos os pontos positivos e negativos que o negócio tem e veja o que pode ser melhorado e o que deve ser mantido.

Quais estratégias usar?

Todos os pontos do marketing digital são importantes para o crescimento de um negócio, porém. Vamos supor que o principal problema seja a falta de clientes, por exemplo.

Da mesma forma que existem diferentes negócios hoje no mercado, também existem os mais diferentes tipos de clientes para comprar os produtos ou serviços oferecidos e criar um relacionamento com as mais diversas marcas.

E para atrair o público certo, você pode investir em:

  • Inbound Marketing: também conhecido como marketing de atração, ele é uma estratégia usada para captar clientes por meio de ações e conteúdos bem planejados.
  • Blog Corporativo: trata-se de uma estratégia para fidelizar e atrair clientes. Um site de fácil navegação, com conteúdos bons de fato, informações relevantes faz diferença em todos os setores.
  • Mídias Sociais: com elas, é possível se aproximar do público de uma forma mais informal com conteúdos criativos e com um bom relacionamento.
  • Técnicas de SEO: elas são fundamentais para entregar o conteúdo que o público pesquisa. É uma estratégia muito importante para os mais diferentes tipos de negócios!

Marketing digital nos diferentes segmentos

Para te afirmar que sim, é possível fazer marketing digital com os mais diferentes segmentos, trouxemos dois exemplos de empresas de alguns ramos que utilizam as estratégias sem impedimentos:

Pense em uma empresa que produz equipamentos específicos, seja resina epóxi ou equipamento de proteção individual, por exemplo. Geralmente, não são materiais comprados por consumidores finais, mas sim por outras empresas.

Mas a necessidade de alcançar essas empresas por meio do marketing B2B (business to business), é tão importante quanto alcançar o cliente final. E o marketing digital é uma ótima opção para essa questão.

Agora pense em uma empresa que promove blindagem de carros. Ela pode conversar com o público final, da mesma forma que também pode interagir com empresas que compram esse tipo de serviço, tudo isso por meio do marketing digital.

Resumindo, as estratégias digitais precisam ser personalizadas e direcionadas para cada público, de modo que consiga atrair as duas clientelas.

Conhecer os benefícios do marketing digital para o crescimento da sua empresa só tende a trazer mais benefícios para você. Conte com essa ferramenta tão eficaz e os resultados certeiros com certeza virão!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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