A melhor forma de alcançar, estabelecer e cativar clientes na internet é criar conteúdo. Mas não qualquer tipo de conteúdo: é necessário trabalhar para oferecer ao seu público-alvo informação que o atraia de forma espontânea, criando confiança na sua marca e atraindo cada vez mais atenção para ela.
Se alguém está na internet procurando por alguma informação de que necessita no momento, e essa informação se relaciona com o seu produto, você precisa fazer com que o seu conteúdo alcance esse leitor.
Mais do que isso: é preciso que o seu conteúdo seja exatamente o que esse leitor está buscando, ou seja, que seja atualizado, confiável e relevante para ele.
Mais do que isso: é preciso que o seu conteúdo chegue ao seu leitor antes da concorrência.
E, claro, é preciso transformar esse leitor em um cliente.
E como fazer isso? A resposta tem a ver com a importância de manter um site moderno, responsivo e dinâmico representando a sua marca na web.
Seus potenciais clientes têm necessidades específicas. Para descobri-las e atendê-las, você primeiro precisa conhecê-los. Quem são eles? No que eles estão interessados? Eles são, em sua maioria, homens ou mulheres? De que idade? O quanto ganham? Quais suas principais dúvidas ou reclamações?
De posse desse conhecimento, que você pode obter através de pesquisas ou enquetes, por exemplo, você terá condições de produzir conteúdo direcionado, específico e, mais importante: relevante. Você vai saber exatamente o quê, como e para quem está escrevendo.
Seus leitores, por sua vez, estarão bem mais passíveis de serem convertidos em clientes se eles souberem que podem contar com seu blog ou site para encontrar conteúdo útil e relevante que atenda às suas necessidades.
Você também precisa se certificar de que tudo o que está sendo dito é realmente verdadeiro e funciona – afinal, você também precisa convencer os seus leitores disso.
Por isso, é importante que todo o conteúdo disponibilizado para seus leitores e potenciais clientes venha de fontes seguras e atualizadas. Você precisa se posicionar como uma autoridade do assunto.
Afinal, ninguém quer ser cobaia: seus leitores querem soluções comprovadamente eficazes para seus problemas. Se eles sentirem que podem confiar na sua marca, você já tem boa parte do caminho andado rumo ao estabelecimento de um produto com cada vez mais credibilidade e visibilidade.
Outra característica importante do conteúdo que deverá ser produzido no seu blog é a otimização dos seus textos para os mecanismos de busca.
Isso significa aplicar nos textos publicados um conjunto de técnicas que farão com que a sua página figure entre os primeiros resultados nas principais ferramentas de busca.
Algumas dessas técnicas envolvem, além do fundamental uso adequado das palavras-chave, otimização de títulos, referência de links de qualidade ao longo do texto (inclusive redirecionando para outros posts do próprio blog) e a oferta de uma boa experiência de navegação aos seus leitores, independente do dispositivo que estejam utilizando para acessar o seu blog.
Por essas e outras, é importante manter seu site atualizado e com conteúdo relevante. Seguindo essas dicas, você vai logo notar uma diferença significativa no fluxo de visitantes na sua página, o que certamente também vai refletir nas suas vendas.
Solicite um contato e mantenha seu site atualizado.
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