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  4. As principais características de um vendedor de sucesso

Quarta, 23 de agosto de 2017

Acredite no que vai vender. Seja seu cliente número um do produto ou serviço que irá vender.

Ser gentil é um pré-requisito para um bom atendimento. O que não pode é super valorizar a embalagem e ignorar o produto. A gentileza nada mais é que a embalagem do atendimento e a função da embalagem é preservar e valorizar o produto ou serviço, não substituí-lo.
Use sempre a intuição e preste muita atenção nas reações dos clientes.

Contenha a insegurança, pois desajustes comportamentais podem gerar desconfiança nos clientes e isso certamente irá interferir no bom andamento dos negócios. O bom vendedor deve transpirar segurança o tempo todo.

Controle a ansiedade, pois ela pode passar para o cliente a ideia de que você não pode perder a venda, e esse sentimento certamente prejudicará a venda.
Não apresente soluções sem antes conhecer os problemas, tentando adivinhar as necessidades do cliente, isso fará você perder tempo e o cliente pode se sentir desconfortável.
É comum pensarmos (nós vendedores) que pensam certo as pessoas que concordam com os nossos interesses. Jamais decida na incerteza.
Pré-julgar um cliente pode ser fatal quando não dispomos de informações concretas a respeito das suas necessidades. Todos merecem o mesmo tratamento.
Valorize sua imagem, o seu talento e seja um profissional que transmita confiança, seriedade e principalmente credibilidade. Não importa o produto ou serviço que você vende, o cliente sempre vai comprar primeiro a sua imagem pessoal.
Pense que vender é ajudar o cliente em sua decisão de compra, vendemos mais que produtos ou serviços, vendemos conceito, sonhos e valores.


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