1. Aligator
  2. Blog
  3. SEO
  4. 3 razões para investir em SEO

Quarta, 30 de setembro de 2020

Dentro do universo de marketing digital, uma área cada vez mais ganha destaque e conquista espaço nas estratégias das empresas: o SEO.

Por sua vez, o SEO é a abreviação de Search Engine Optimization ou, traduzido ao português, otimização para mecanismos de busca.

Basicamente, o SEO se trata de um conjunto de estratégias e ações que buscam melhorar o posicionamento da sua página nos mecanismos de busca, como o Google, Bing, Yahoo, entre outros,

O SEO vem impactando a forma como os conteúdos da internet são produzidos, pois a junção dessa estratégia com os conteúdos pode ser uma das formas mais eficazes de alavancar sua posição no Google.

Uma empresa que escreve sobre etiqueta de segurança e aplica as técnicas de SEO, pode se tornar mais visível para seu público, se tornar uma referência no mercado e se destacar da concorrência, por exemplo!

E se você está em dúvidas sobre investir em SEO, nós preparamos este post para te mostrar como ele pode ser benéfico e trazer sucesso ao seu negócio.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. É uma estratégia orgânica

Uma das vantagens mais visíveis do SEO é que, em comparação com outras estratégias, como os links patrocinados, por exemplo, o SEO não gera gastos adicionais para a sua empresa.

Afinal, essa estratégia foca no desenvolvimento de conteúdos específicos para cada palavra-chave, e por isso, a melhora de posicionamento ocorre de forma orgânica.

Isso significa que, cada vez que um visitante for buscar por determinada palavra-chave, como “placa de circuito impresso”, ele poderá encontrar a sua página com mais facilidade, e ainda clicar nela quantas vezes quiser, sem que isso gere custos adicionais.

Especialmente para as empresas que estão começando a sua jornada no mercado e ainda não possuem um orçamento alto, o SEO tem se mostrado na vantagem como uma excelente alternativa para melhorar o posicionamento.

2. Mais visibilidade para a marca

Outra das maiores razões para investir no SEO é que a empresa pode aumentar a visibilidade e, assim, ter diferenciais competitivos para se destacar da concorrência no mundo digital.

Além disso, com o aumento da visibilidade, sua empresa também pode se tornar uma referência em seu segmento. Quanto mais conteúdos relevantes forem produzidos, maiores as chances da empresa fortalecer a sua imagem e ser uma autoridade nos assuntos.

Lembrando que você pode tanto aplicar o SEO em conteúdos publicitários como institucionais, o que eleva mais ainda a imagem do seu negócio.

3. Dê aos clientes o que eles procuram

Se bem elaborado, as estratégias de SEO podem oferecer aos leads (potenciais clientes) e consumidores as informações que eles tanto procuram. Por isso, o SEO também é uma forma de estreitar o relacionamento dos clientes com a marca.

Se um determinado cliente está em busca de um produto ou serviço específico, como um

molde de injeção de plástico, por exemplo, um site otimizado com SEO pode ser o centro com as melhores oportunidades de compra.

Agora que você já sabe quais são as principais razões para investir em SEO, o que está esperando para aderir essa estratégia e ter sucesso? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

voltar