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Links Patrocinados podem te ajudar a ter excelência no marketing digital

Segunda, 11 de dezembro de 2017

Uma estratégia bem feita de marketing digital contém vários fatores, que sendo bem observados, podem atingir os objetivos desejados. Uma destas formas é o SEO, que faz toda a otimização de atração de público de forma orgânica, porém, é uma excelente ideia balancear isto com os chamados links patrocinados.

Estes links, também aparecem nos resultados de busca do Google, sempre com algum destaque, dizendo que é um anúncio pago. Além disso, também podem aparecer em sites e blogs que contém Google Adsense e, até mesmo, em canais do YouTube que utilizam tal serviço. Mas, como funciona esta prática?

Os Links Patrocinados e Onde Habitam

Esta é uma gestão otimizada e com aplicação das melhores práticas sobre campanhas de Google Adwords. Como por exemplo: Rede de Pesquisa, Google Shopping, Rede de Display, Remarketing em Display e Trueview (utilizando-se do YouTube).

Estes links são custeados de várias formas, dependendo de seu objetivo — palavras-chave — e orçamento, cada uma contando com suas vantagens e características. Para citar dois exemplos, temos o CPC (custo por clique): em que a cada clique no link, o anunciante paga; e o CPA (custo por ação): onde só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante.

Por quê investir nisso?

Mensurar os resultados se torna mais fácil utilizando-se de links patrocinados, pois as estatísticas estão sendo alimentadas em tempo real e os resultados vem em curto a médio prazo, o que já não acontece com o crescimento orgânico, que é algo mais poderoso, mas os seus resultados vêm em longo prazo.

Com isto em mente, você pode iniciar uma campanha de links patrocinados com poucos recursos e, gradualmente, aumentar o investimento conforme ir tendo retorno para sua empresa. Além de que esta é uma boa alternativa para quem está começando e não quer arriscar demais caso as coisas não ocorram como esperado, ou, os objetivos mudem conforme o tempo for passando.

As plataformas também oferecem excelentes formas práticas de modificar qualquer elemento de uma campanha, caso algo não esteja de acordo com o desejado. Dessa forma, você não fica preso a uma decisão inicial errada, e tem poder real sobre o dinheiro que está sendo gasto. O controle nunca sai de suas mãos.

Entretanto, sempre leve em consideração algumas coisas primordiais, como o custo que deseja ter com tais ações, o tempo de retorno que está disposto a estabelecer, ter cautela no momento do planejamento, para cada ação com links patrocinados terem o devido sucesso e com o mínimo de falhas e, claro, segmentar de maneira clara os seus clientes. Fazer um perfil detalhado de sua buyer persona é essencial,

Como fazer acontecer

Assim como na vida, ser alguém equilibrado trará muitos benefícios para o seu organismo. E neste caso, sua corporação. E para fazer isso, ter uma equipe preparada para lhe auxiliar é primordial, e com este fim, a Aligator está aqui te esperando para te ajudar da melhor forma com links patrocinados.

Pois, apesar de tantas coisas para se observar, o retorno ainda é desejável para qualquer empresa que tem um planejamento sério de marketing digital. O segredo do negócio é equilibrar muito bem o que investir no orgânico (e que deve ser o foco) e o que investir no patrocinado (que deve ser o acompanhamento do principal). Não perca tempo para começar o seu planejamento.

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